quarta-feira, 8 de junho de 2011

Nosso próximo review é do nosso amigo e cliente da loja Rodrigo Ferreira.

Quem quiser conferir o trabalho do Rodrigo pode entrar no link http://www.facebook.com/?ref=logo#!/bandacalibrerock




Pedal: muito bem construído e com componentes de boa qualidade. Chaveamento e potenciômetros silenciosos. Parafusos que são abertos sem o uso de ferramentas facilitando o acesso ao interior do pedal e a troca de baterias.


Timbre: Rico, com bastante harmônicos, bastante definido e versátil. Vai de um boost com pouco ganho a uma distorção firme com muito ganho. Lembra pedais de butique de altíssima qualidade e custo muito alto para nós brasileiros.

Estrutura: Robusta, demonstrando resistência e durabilidade com o uso constante. A serigrafia que indica os jacks e conexões foi impressa de cabeça para baixo, mas isso não atrapalha em nada, nem ao menos afeta a ótima impressão que o pedal causa por sua beleza e construção.

A embalagem da lata é super bacana, e demonstra o cuidado e o comprometimento do fabricante com a proposta.


Preço: Esse pedal oferece uma ótima relação custo benefício e é uma grande aquisição para os pedal boards analógicos. Ótimo para ser usado com amps valvulados, mas em meus testes também se saiu muito bem em Workstations Digitais e uso em conjunto com softwares como Amplitube e simuladores de amps e caixas.


Qual nota você daria para o pedal? Levando em conta a construção, a qualidade, som, a relação custo benefício e o meu gosto pessoal e o uso desse pedal junto com os meus outros equipamentos eu daria uma nota 9,5.

Comentários: Em primeiro lugar foi um grande prazer realizar estes teste e ensaiar durante esse fim de semana com o pedal da Firecustom. Meus colegas de banda comentaram que ao inserir o pedal no pedal board e utilizando ele junto com os outros equipamentos ele empurrou mais o som do amp, me fazendo baixar um pouco o volume para os ensaios (utilizai principalmente a chave high do pedal). Meus alunos ficaram impressionados ao ver o acabamento e o visual do pedal, e a embalagem onde ele vem causa uma impressão muito marcante e positiva.

Junto com o amp valvulado (um handmade cópia de um jcm800 de 100 watts) tanto quanto com o uso direto no computador o pedal se mostrou muito forte, com um timbre firme, ao mesmo tempo respeitando as dinâmicas da mão e as reduções de ganho ao reduzir o botão de volume da guitarra. Em parceria com outros pedais como um microamp para dar um boost, wha-wha e whammy e modulações o timbre seguiu cheio, firme e com bastante definição.

Fica a sugestão para uma segunda versão com mais uma chave e o acréscimo de um boost de volume, podendo somar alguns db´s na hora dos solos e frases dispensando o uso de outros pedais. Sugiro também a utilização de dois, lado a lado, sendo o primeiro com alto ganho, o segundo com baixo ganho e funcionando de boost de volume do primeiro e também para sons mais crunch para bases quando usado sozinho.

Mais uma vez obrigado ao pessoal que possibilitou esse teste: Augusto da GUITARMIND, Ricardo Camargo Luthier, ao meus colegas da banda CALIBRE (www.calibre.com.br) e aos meus alunos e amigos que sempre me ajudam e participaram e assistiram aos testes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário