Milton Morales é guitarrista e aficcionado por efeitos há 16 anos. Atualmente, toca na banda Maiami Mojo e é responsável pelo blog Toca dos Efeitos. Conheça mais do seu trabalho pelos diversos canais disponíveis no site http://miltonmorales.blogspot.com/
PEDAL: FIRE Overdrive
TIMBRE: O timbre é bastante equilibrado, especialmente com a chave na posição LOW. Na posição HIGH já há maior presença de médio-agudos bem destacados. Com a chave de ganho é possível ir de um timbre com um leve crunch, até um mais forte para hard rock (dependendo do equipamento, dá até para flertar com áreas menos pesadas do metal). Ao final, o timbre é bastante versátil, para diversos gostos de EQ e diversos gêneros musicais. Minhas opções preferidas foram com pouco ganho numa strato com o captador do braço: aqui consegui ter um leve crunch e uma leve compressão para timbres mais bluesy; e com o ganho no talo, onde com o captador da ponte da Les Paul pude tocar um hard rock encorpado, com ótima pegada nas freqüências mais baixas (graves).
ESTRUTURA: A construção é excepcional, comparável aos melhores pedais de boutique do mercado. A se destacar o fato de que o pedal possui um sistema para abrí-lo sem a necessidade de chave alguma: é desparafusar com a mão e ter acesso à parte interna dele sem dificuldade alguma. Ótima sacada.
PREÇO: O preço do pedal é mais que excelente. Na relação custo x benefício, e comparado com as opções de mercado que cobram o mesmo valor, o benefício é dos melhores que já ví. Portanto, o preço é justo e compatível com a excelente qualidade do pedal.
QUAL NOTA VOCÊ DARIA PARA O PEDAL? 8
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário