terça-feira, 8 de junho de 2010

Falando sobre Tube Screamer

O Ibanez Tube Screamer é uma distorção / overdrive pedal que é leve em comparação a muitos, mas permite que o verdadeiro som da guitarra e técnica de seus jogadores para passar. O uso mais popular de um Tube Screamer é empurrar um amplificador valvulado para torná-lo mais overdrive. O pedal de som é diferente da maioria dos pedais de distorção, a onda é cortada eo tom é moldada de forma sutil criando um meio-tom popular impulsionada com os guitarristas de Blues.




O pedal tem um botão de regulagem, um botão de tom, e um botão de nível. O botão da unidade controla o nível de distorção, o botão de tom ajusta a quantidade de agudos no som, e o botão de volume controla o nível de saída do pedal. O pedal pode ser usado em um amplificador de estado sólido para tentar imitar o som de um amplificador valvulado vintage, apesar de muitos guitarristas preferem usá-lo para empurrar ampères um amplificador valvulado de pré-distorcido em um estado. O clássico som Tube Screamer inclui um "meio bossa", o que significa que o circuito acentua as freqüências entre os graves e agudos varia (em meados de freqüências). Muitos guitarristas preferem esse tipo de compensação, uma vez que ajuda a manter o seu som de ficar perdido no mix total da banda.




O pedal foi produzido com muitas variantes. As primeiras encarnações do TS-808 e TS-9 são as mais procuradas pelos colecionadores, devido em parte ao fato de que Stevie Ray Vaughan e muitos outros guitarristas famosos são conhecidos por terem usado como parte de sua assinatura sonora. Outras variantes, incluindo o TS-10, TS7 e TS-5 são menos collectible e variam na sua reprodução do circuito original. Os pedais TS-9 e TS-808 têm sido reeditados, e de acordo com a empresa, o recurso mesmo circuito, eletrônicos e componentes de design que ajudou a moldar o famoso som Tube Screamer. Alguns músicos têm um técnico realizar modificações na unidade para mudar o som ao seu gosto. Além disso, Maxon, que produziu o original pedais Tube Screamer da Ibanez marca nos anos setenta e oitenta, produzir sua própria versão do Tube Screamer. Além disso, muitos dos pedais mais conceituados overdrive, ambos fabricados em massa e boutique, devem a sua herança para o circuito Tube Screamer.

Quando usado com um amplificador valvulado Tube Screamer aumenta o ganho do sinal de entrada sobrecarregar o amplificador e dá mais a distorção do sinal. Quando usado com um amplificador valvulado dobrado de volume master-tipo, isso pode resultar em volumes muito maiores do que antes do pedal estár ligado, se o amplificador não é, já apareceu bastante elevado. Desde o ganho do preamp já está virado para cima, o Tube Screamer vai saturar o sinal, criando um timbre de overdrive grosso.


Mr. S. Tamura, o designer do Tube Screamer, usou um circuito sutil para criar o som do pedal. Ele misturou o sinal de entrada com o sinal de saída do circuito de clipping, que "preserva a dinâmica original do sinal de entrada que de outra forma se perderiam no limiar do clipping.": Nesta forma, ele preserva a "dinâmica original ... do sinal de entrada e evita muddiness e melhora vastamente clareza e capacidade de resposta ". Como assim, Tamura acrescentado um circuito de equalização pós-corte com uma alta de primeira ordem filtro passa-estantes que "é linearmente dependente do seu ganho", uma abordagem chamada "progressividade".

O Tube Screamer utiliza comutação bypass eletrônico FET. O circuito usa buffers transistor, tanto de entrada e saída. O overdrive é produzido usando uma variável ganho do circuito amp op com diodos combinados no circuito de feedback para produzir suave, clipping da onda de entrada simétricos. O estágio overdrive é seguido por um filtro passa-baixa simples e circuito de controle ativo de controle de volume e tom. Este circuito é corriqueiro, e o sucesso do som do Tube Screamer é provavelmente tem mais a ver com a seleção inteligente de tom moldar elementos (valores particularmente capacitor) ao longo do circuito. O TS7 permite alternar entre "TS9", com o circuito e todos os componentes relevantes valores que estão sendo idêntico ao modelo vintage, com "Hot" modalidade que apresenta um ganho adicional palco.

Muito tem sido feito do opamp chips usados em várias versões do Tube Screamer pedal, e vários artigos têm sido escritos sobre o assunto. O chip JRC4558D é particularmente bem-vistos. Na verdade, o JRC4558D é usado em Silver Analogman de "modificação. Trey Anastasio de Phish usa dois de prata modificado TS-9 em sua pedaleira. Outros chips popular incluiu o TL072, RC4558P e OPA2134.

Mais recentemente, o Tube Screamer tornou-se um modelo popular para pedal projetos personalizados de fabricantes de boutique. As variantes incluem muitos circuitos dual opamp com diodo clipping loops de feedback com o clássico "mid-corcunda tom" que ficou famoso pelo circuito TS808 original. Muitos sugerem que o Fulldrive Fulltone é inspirada de perto o Tube Screamer. Além disso, um número crescente de modificações do circuito surgiram, incluindo mods popular feito pela primeira Analogman no CT, em seguida, vários outros, incluindo Robert Keeley de Keeley Electronics, Wampler guitarrista Brian de Indy, Vodka Mods, CMAT e muitos outros. mods típica cobrir substituições chip, substituições de diodo, capacitor atualizações e reconfigurações tonestack. Muitas versões DIY do pedal também existem em sites como o JHS, Keeley, BYOC, General Guitar Gadgets, e muitos outros.





Opiniões

"overdrive quente e cremoso. E ele responde muito bem à dinâmica. Você pode começar a partir de overdrive quente cremoso suave overdrive a brilhante e enérgico."

"Eu gostei bastante deste pedal quando eu usava com meu primeiro amp, talvez algo CARLSBRO 50W ou outros. Quando eu finalmente comprei meu AC30 CC2X, percebi o quão bom este pedal. Deve ser por causa de como ele responde ao amplificador valvulado é, mas realmente fez mais diferença no som. Ao alterar o tom bem como o tom + pickup em sua guitarra, você pode realmente obter uma ampla gama de sons."